O novo prefeito de Mirador, Fabiano Travain (PSD), e sua equipe de secretários, têm como meta a redução de despesas. Outro foco nesse início de mandato é evitar a evasão de pessoas que deixam o município em busca de trabalho.
Para tanto, informa, as lideranças municipais já estão em contato com algumas empresas para investir no município, visando a geração de empregos. O gestor lembra que assumiu a Prefeitura sem dívidas, porém, com uma folha salarial perto de 55% do orçamento total, sendo um dos índices mais alto da região.
“Teremos muito trabalho pela frente, precisamos organizar o serviço de limpeza, nossa frota necessita de investimento, temos poucas máquinas e algumas estão quebradas, entre elas, pá carregadeira, retroescavadeira precisando de conserto”, ilustra. Na saúde ele antecipa a falta medicamentos e entende ser
outra prioridade, pois “ não podemos deixar de atender a população”.
As estradas rurais igualmente precisam de melhoria, dando condições aos produtores de escoar a produção.
O novo prefeito confirmou que sua equipe está elaborando o projeto de reforma da escola municipal, pois o prédio é muito antigo (nunca houve melhorias), tem goteiras e piso do assoalho precisa ser trocado. Também
os quadros são muito antigos, além de problemas na instalação de ar-condicionado.
“Vamos melhorar a infraestrutura do município, temos muitas ruas ainda sem asfalto e sem saneamento básico. Devemos investir na ampliação das galerias pluviais para contemplar a polução com o asfalto”.
Por fim, Fabiano Travain destaca a importância da equipe de secretário e de colaborados da prefeutira reafirmando o otimismo: “Conseguiremos desenvolver nossa cidade, já que nasci e cresci aqui, conheço as necessidades e dificuldades que iremos enfrentar. Mas tenham certeza que daqui a quatro anos teremos uma Mirador melhor.
Publicação no Jornal Diário do Noroeste, Edição nº 18.701, de 07 de janeiro de 2021.
Horário de Atendimento:
Segunda a Sexta-Feira, das 07:30 às 11:30 - 13 horas às 17 horas.