Educa??o

Empreendedorismo ganha espa?o em universidades paranaenses

Quarta-feira, 16 de outubro de 2013


Ouvir matéria

O Paraná foi o segundo Estado do país com mais universidades contempladas no edital “Educação Empreendedora para Instituições de Ensino Superior”, do Programa Nacional Educação Empreendedora. Das 19 universidades paranaenses inscritas no programa do Sebrae, 17 foram selecionadas para o projeto que incentiva universitários a abrirem seu próprio negócio.

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) foi uma das escolhidas. O edital aplicará ações em todos os cursos e não apenas aos relacionados à área de negócios. Serão beneficiados 27.360 alunos, em 12 municípios paranaenses, entre 2014 e 2016.

As atividades do edital incluem a criação da disciplina de Empreendedorismo na grade curricular ou em cursos de extensão, a publicação de pesquisas e teses relacionadas ao tema, a realização do “Desafio Universitário Empreendedor”, além de cursos e palestras. Cada universidade escolhe como atenderá ao edital, de acordo com as melhores soluções às suas necessidades de empreendedorismo.

O Sebrae vai cobrir 70% do valor de cada projeto apresentado pelas instituições de ensino superior e os outros 30% serão financiados pela própria instituição.

Fonte: Agência Estadual de Notícias

 Veja Também

Horário de Atendimento:

 Segunda a Sexta-Feira, das 07:30 às 11:30 - 13 horas às 17 horas.