?pera de Arame

?pera de Arame

Quinta-feira, 18 de março de 2010


Ouvir matéria

Categoria: Casas de Show, Teatros, Pontos turísticos

Telefone: (41) 3240-1116 (Gerência de Parques e Bosques de Curitiba)

Site: www.curitiba.pr.gov.br

E-mail: parquesepracas@smma.curitiba.pr.gov.br

Horário de funcionamento:
» Ópera de Arame
Terça a domingo: 8h às 22h
Segunda: Não abre

» Visitação do Parque das Pedreiras
Terça a domingo: 8h às 22h

» Ópera Café
Terça a domingo: 11h às 19h

Preço: 
Acesso gratuito para visitação das instalações. Cobra ingresso em dias de espetáculos na "Ópera de Arame" e "Espaço Cultural Paulo Leminski" (consultar programação)

Descrição: Inaugurada em 1992, a Ópera de Arame é um anfiteatro que faz parte do complexo do Parque das Pedreiras. Conta com palco de 480 m² e capacidade para 1.648 lugares. Abriga espetáculos cênicos e musicais de grande porte, formaturas, congressos e simpósios, entre outros. Foi palco do 1º Festival de Teatro de Curitiba. Composta por uma estrutura de arame que remete as salas de óperas como a Ópera de Paris e o Scala de Milão, o local tem formato circular e estrutura tubular transparente. É rodeado por um lago, com área de 7.500 m², uma cascata com 10 metros de altura e vegetação abundante. O acesso é feito por meio de uma ponte de ferro que passa por cima de um lago e chega ao segundo piso do teatro. No piso inferior, está um café e a chamada Rocha da Fama, na qual foram colocadas placas comemorativas relacionadas à Curitiba. O café tem mesas internas e externas, e vende salgados, doces, lanches rápidos, cafés, refrigerantes e água, entre outras coisas

Capacidade: 1.648 lugares (12 para deficientes e 10 para obesos)

Crianças: Não tem área de lazer para as crianças

Área para fumantes: É proibido o uso de cigarro e derivados em ambientes fechados públicos ou privados no Estado do Paraná, inclusive fumódromos (Lei Antifumo)

Acesso para deficientes: Há rampa de acesso com auxílio de corrimão. Tem elevador. Tem banheiros equipados com corrimão

Reservas: Não aceita

Estacionamento: Possui estacionamento gratuito apenas em dias de visitação. Não tem manobrista

Mais informações: A Ópera de Arame possui piso aramado. Às mulheres, aconselha-se não usar salto alto e saias. Não é permitida a entrada de animais em dias de visitação e dias de evento. Não possui área para troca de fraldas. A Ópera de Arame é uma das paradas da Linha Turismo, ônibus de dois andares que circula pelos pontos turísticos da cidade, de terça a domingo, das 9h às 17h30, com saídas a cada 30 minutos. Possui dois bebedouros com água filtrada. Possui quatro banheiros, dois femininos e dois masculinos. Possui sede da Guarda Municipal

Meia-entrada: Disponível para estudantes (mediante apresentação da carteirinha), professores da rede estadual e privada (apresentação de contracheque, holerite ou carteirinha), pessoas acima de 60 anos (apresentação de carteira de identidade) e doadores de sangue (Lei Estadual Nº 13.964, de 20 de dezembro de 2002)

Vendas pela internet: Não tem

Outros telefones:

» (41) 3352-8000 (Disque-Turismo)

» (41) 3354-2557 (Ópera Café)

Endereço: R. João Gava, s/nº, Abranches, Curitiba, CEP: 82130010

 Veja Também

Horário de Atendimento:

 Segunda a Sexta-Feira, das 07:30 às 11:30 - 13 horas às 17 horas.