Prazo de solicita??o do Passe Livre para estudantes termina este m?s

Prazo de solicita??o do Passe Livre para estudantes termina este m?s

Quinta-feira, 25 de março de 2010


Ouvir matéria

Estudantes que fazem uso do transporte coletivo, em Maringá, tem até a quarta-feira (31) para solicitar o benefício do Passe Livre 2010. A data também é limite para efetuar carga de crédito dos cartões. Esse é o último prazo estipulado pela Secretaria dos Transportes (Setran), que recebe as solicitações desde o dia 7 de janeiro.

O cadastramento e a recarga podem ser feitos no segundo piso do Terminal Rodoviário Jamil Josepetti, das 9 às 15 horas. Para fazer as solicitações, os estudantes devem levar a declaração de matrícula da instituição de ensino.

O cartão do Passe Livre é concedido para estudantes matriculados no ensino fundamental, médio ou superior das redes públicas e particular. Para ter direito à utilização do cartão magnético do Passe Livre nos ônibus de transporte coletivo do município, o aluno deve residir a uma distância mínima de 1.500 metros da instituição escolar.

Cadastramento
Para se cadastrar o aluno deve portar os seguintes documentos: declaração da matrícula escolar, comprovante de residência, documentos pessoais como RG ou Certidão de Nascimento, e caso seja menor de 18 anos deve ir acompanhado pelos pais ou responsável. Não é necessário levar foto, já que a foto digital do aluno será tirada no ato da entrega dos documentos, sem nenhum custo e necessidade de agendamento.

Recarga
Os alunos que não entregaram os cartões no último dia de aula nas instituições de ensino devem procurar a rodoviária e fazer o pedido. Para fazer a recarga basta levar o cartão magnético e a declaração de matrícula original. Caso o aluno tenha mudado de endereço, é preciso levar uma fotocopia de comprovante de endereço, declaração de matrícula, além da possível necessidade de alteração da linha do transporte coletivo, que é definida pelo aluno.

 

Fonte: redacao@odiariomaringa.com.br

 Veja Também

Horário de Atendimento:

 Segunda a Sexta-Feira, das 07:30 às 11:30 - 13 horas às 17 horas.