Os servidores TCE

Servidores do TCE recebem capacita??o em inform?tica

Quinta-feira, 15 de abril de 2010


Ouvir matéria

Os servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) que utilizam sistemas de informática em suas atividades estão convidados a participar de dois cursos de capacitação. O primeiro módulo do treinamento está programado para a segunda e terça-feira, dias 5 e 6 de abril. O tema serão os aplicativos do Windows 7, versão atualizada do sistema operacional Windows Vista lançada em julho do ano passado.

Já os interessados em dominar melhor os aplicativos gerenciados pelo Office 2007 podem se inscrever nas turmas de 12 e 13 de abril. O pacote inclui recursos de texto, cálculo, gráficos, banco de dados e e-mail. Muitas dessas ferramentas são de uso diário por servidores do TCE, que as empregam na elaboração de planilhas e tabelas com dados das prestações de contas e outras informações coletadas no trabalho de fiscalização.

Cada módulo tem 3 horas de duração. Servidores efetivos, comissionados, estagiários e terceirizados podem optar por turmas com aula de manhã (9h a 12h) ou à tarde (14h e 17h), na segunda ou na terça-feira. As inscrições devem ser feitas pelo link da Escola de Gestão Pública, na página do Tribunal na internet (www.tce.pr.gov.br).

“É uma oportunidade para que todos atualizem seus conhecimentos e se preparem para o universo digital que, logo, será a principal plataforma de trabalho com a implantação do processo inteiramente eletrônico”, explica a titular da Diretoria de Tecnologia e Informação do TCE, Ângela Bot.

A DTI conduzirá a supervisão técnica dos treinamentos, organizados pela Escola de Gestão Pública. Os palestrantes convidados são Nelisy Abrahão Jacob, para o módulo sobre Windows 7, e Renato Sequetin Júnior, que explicará como aprimorar o uso do Office 2007. O conteúdo de cada um dos workshops pode ser consultado abaixo. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (41) 3350-1683.

Fonte: TCE - PR

 Veja Também

Horário de Atendimento:

 Segunda a Sexta-Feira, das 07:30 às 11:30 - 13 horas às 17 horas.